terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Quarto escuro


Você já teve medo do escuro?
Quando criança eu tinha, devo admitir, mas não do escuro propriamente e sim do fato de não saber o que há na sua frente no próximo passo.
A escuridão é a total ausência de informação.  Preto, breu total. Nada, absolutamente nada. Isto me deixa baratinado.
Você não pode planejar o seu próximo passo, não sabe como vai agir, muito menos armar uma estratégia.
Eu odeio a escuridão, odeio a falta de informação. Tendo consciência do problema que estou enfrentando, eu saberei qual decisão tomar e como enfrentar o monstro que está saindo do armário. Mas, se estiver escuro, como saberei o tamanho do monstro?
Então, anos depois, me dei conta que ainda tenho medo do escuro, de não saber o que vai acontecer, de não ter a situação na minha mão ou plena ciência do que me espera dentro do armário.
Em bruxas não acredito, mas que elas existem, existem... assim como  a escuridão e esta põe medo até em gente grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário